segunda-feira, 12 de setembro de 2011



Onze cidades da RMC são atingidas pelo temporal


O Cepagri alerta para novas chuvas generalizadas na quinta e que a máxima desta quarta-feira seja de 25ºC


08/06/2011 - 09h27 . Atualizada em 08/06/2011 - 12h29
Douglas Fonseca   Grupo RAC  

Compartilhar21

Árvore caída atrapalha o trânsito da Avenida Souza Campos após temporal
(Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN)
A chuva que atingiu Campinas nesta terça-feira (7) no fim da tarde causou destruição também nas cidades da região. Até a manhã desta quarta-feira (8), onze cidades da Região Metropolitana de Campinas entraram com registros de danos devido a chuva e o forte vento na Defesa Civil.
Segundo a Defesa Civil, nenhum óbito foi registrado mas os danos nas vias das cidades foi grande, o vento acima da média destelhou casas, arrastou outdoors e com a combinação da forte chuva, foram registrados também pontos de alagamento em toda a região. Na região da Vila Industrial, uma árvore caiu e atingiu a fiação, o local ficou sem energia até a manhã desta quarta-feira (8). A velocidade máxima atingida pelo vento, segundo a Defesa Civil de Campinas, foi de 70,5 km/h.
Os motoristas que trafegavam no momento da chuva em Campinas se depararam com problemas como a baixa visibilidade e a quantidade de semáforos desligados devido à falta de energia. No total, 28 semáforos ficaram sem funcionar durante a noite e madrugada. Pela manhã apenas um continuou apagado, no cruzamento das ruas Benjamin Constant com Senador Saraiva, centro da cidade. Os agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) fazem o controle do tráfego no local.
Moradores da região do Botafogo, em Campinas reclamam que o bairro está sem energia desde a tarde de ontem quando começou a chover. a moradora de um condomínio de prédios, Cidinha Geremias reclama da falta de energia e não consegue entrar em contato com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para resolver a situação.
'Estamos sem energia desde ontem a tarde, e vai piorar. Moro em um prédio e apesar da falta de luz, logo ficaremos sem água também pois a bomba de água está sem funcionar' reclama Cidinha.
A reportagem tentou entrar em contato com a CPFL para ter um balanço de quantos bairros ficaram sem energia mas não foi possível falar devido à quantidade de ligações que a empresa está recebendo da população.
Balanço de danos em Campinas
- 31 quedas de árvores
- 4 postes derrubados (devido à queda das árvores)
- 2 Outdoors destruídos
- 1 muro derrubado (Rua Bernardino de Campos)
- 4 pontos de alagamento em toda a cidade
Previsão do tempo
Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicase Climáticas Aplicadas a Agricultura (Cepagri) da Unicamp, a previsão para esta quarta-feira (8) é de que a nebulosidade diminua com o retorno do sol e na quinta-feira (9) choverá de forma generalizada, novamente. As temperaturas se manterão baixas com máxima de 25ºC nesta quarta-feira à tarde e mínima de 12ºC. Ainda é previsto ventos moderados, com fortes rajadas à tarde e noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário